sexta-feira, março 18

Abaixo-assinado contra Suspensão dos Concursos Públicos

Olá concurseiros, você que vem estudando anos para concursos federais, já assinou o abaixo-assinado contra a suspensão dos concursos? Sim, o AtéPassar está realizando um abaixo-assinado em defesa dos concursos públicos de 2011.

Vários blogs de especialistas na área de concursos expressaram suas opiniões sobre o assunto, alguns mais motivadores que outros, o caso é que sem uma verdadeira mobilização social contra medidas arbitrárias, não conseguiremos mudar essa situação. Desta forma, criamos um abaixo-assinado em defesa dos concursos públicos de 2011 com o objetivo de não somente reverter a situação dos concursos postergados, mas também pela melhoria dos serviços públicos prestados a nossa sociedade.

O protesto coletivo é uma forma democrática de demonstrar nossa insatisfação na esfera social. A própria Constituição Federal assegura aos eleitores o direito de apresentar projetos de lei de iniciativa popular, e através da iniciativa e mobilização social conseguimos a aprovação de projetos iniciados por meio de abaixo-assinados que obtiveram grande participação popular, sendo estes a maior prova da conquista coletiva de uma sociedade democrática.

Devemos entender que a questão dos concursos não é somente uma causa dos concurseiros, mas também de toda a população brasileira pelo cumprimento de seus direitos, dentro do que se refere à qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. Para que possamos zelar por um serviço público de excelência, seguro e sem diferenças sociais, devemos ter voz ativa nos processos de iniciativa popular, fazendo valer nossa cidadania por nossos direitos e garantias fundamentais. Com a oportunidade de contribuir com o amadurecimento democrático de nosso país, participe do abaixo-assinado em defesa da nomeação e abertura dos concursos públicos em 2011.

“Não há democracia política que resista a tão dramáticas diferenças sociais. O agravamento das desigualdades é um convite às soluções de força.”(Luis Inácio Lula da Silva)


Participe você também do abaixo-assinado em defesa dos concursos públicos de 2011 ou seja um blog parceiro nessa batalha, divulgando e contribuindo com o abaixo-assinado!

Comentários